sábado, 4 de setembro de 2010

Uso do Peróxido de hidrogênio

USO DOS PERÓXIDOS DE HIDROGÊNIO E SUAS VÁRIAS FORMAS DE USO NA NEUTRALIZAÇÃO DOS RELAXAMENTOS DE DERIVADOS DE AMÔNIO.



Todos os neutralizantes para cabelos que foram relaxados ou alisados com as bases derivadas do amônio são de dois tipos, a saber: Bromato de Sódio e Peróxido de Hidrogênio. Os de base Bromato de Sódio a 4% devem ser posto nos cabelos devidamente enxaguado pós o alisamento. Estes não desbotam quando o cabelo tiver sido tonalizado anteriormente. O bromato do Sódio a 7%, quando aplicado no cabelo podem e devem ficar sobre o fio durante 3 dias para completar a neutralização, durante este período o bromato a 7% irá além de neutralizar ajudará os fio a ser recuperar hidratando.

O de base peróxido de hidrogênio, devem ser aplicado sobre os fios devidamente enxaguado e aguardar geralmente de 20 a 25 minutos para que haja a completa neutralização.

Entretanto, esta neutralização realizada através de peróxido é causada por uma reação química que chamamos de OXIDAÇÃO. Para que esta oxidação (neutralização) seja perfeita o cabelo deve ser escovado e pranchado e aí se dará aplicação do neutralizante de base peróxido de hidrogênio. Se o caso for apenas de relaxar, não será preciso o pranchar, basta escovar. Se o caso for soltar levemente os cachos e controle de volume, pode ser feito no lavatório. Tirando o excesso de água com uma toalha, deixando o cabelo levemente húmido e aguardando 10 minutos. Neste caso este procedimento se repetirá treis vezes.

Seguindo este modo de neutralização não haverá rompimento de fibra posteriormente ao processo de relaxamento, que poderia ser observado 10 a 15 dias após o procedimento de relaxamento.

Ainda pode ser neutralizando tonalizando os fios, neste caso usaremos tinta o água oxigenada de 10 volumes ( 3% ). Feito esta mistura aplicasse nos cabelos e aguardaremos 25 minutos antes do enxague. Este enxague, não deverá ser feito com shampoo apenas com condicionadores para selar os fios. Não recomendo fazer este tipo de neutralização com oxidantes de teor abaixo ou acima de 3%. Para que se trabalhe com toda a segurança. Pois que pode acontecer em alguns casos que a mistura entre a tinta e neutralizante de teor 1.5%; como é o caso da concentração do neutralizer do kit New Brush Hair Shine,(poderá enfraquecer este percentual) não permitindo nem a neutralização e nem a tonalização. Provocando corte químico possivelmente devido a não ação da tonalização. Portanto, uma neutralização imperfeita e instável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário